Lousada – Desporto adaptado em Free Running

No dia 16 de junho, quarta-feira, tem lugar, em Lousada,  uma nova ação do Free Running Especial que, desta vez, vai evidenciar o atletismo adaptado, contando com a presença dos atletas Helder Mestre e João Correia.

Helder Mestre está inserido na Classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores. Era um promissor júnior do SL Benfica quando, aos 19 anos um acidente o deixou numa cadeira de rodas. Recordista mundial dos 800m em 2018. Na Meia-Maratona de Lisboa em 2017, fixou um novo máximo mundial da distância em 1h08m21. Ficou em 3.º lugar no campeonato do mundo de Londres nos 400m em 2017 e em 7.º lugar nos Jogos Paraolímpicos do Rio nos 100m e 400m (2016).

João Correia pertence, igualmente, à Classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores. Tem a cadeira como companhia desde os dois anos de idade após um acidente de viação. É Pentacampeão Nacional de Atletismo nos 100m e 200m e medalha de Pratana distância de 200m nos Campeonatos Europeus de Atletismo em 2003 e 2005. Qualificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio (2021).

Ambos os atletas contam com várias participações e Campeonatos da Europa e do Mundo.

O evento, que vai ser transmitido online, através do Facebook do Município, a partir das 19h00, tem o apoio da Sport4All, cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

Info CML

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com