Mural na entrada do Porto

A ideia nasceu de uma conversa entre o fundador do projeto Adoramus, Filipe Ferreira, e o “instagramer” Kitato. “A Adoramus cedeu o espaço para a criação artística e o Kitato convidou o Hazul, recuperando-se, desta forma, uma união secular entre a criação artística e a religião”, sublinha, em comunicado, Filipe Ferreira.

Hazul começou a “dar vida” à pintura, com cerca de 40 metros quadrados, instalada numa empena da loja da Adoramus, na parte pedonal da Avenida de Vímara Peres. “Esta zona foi no passado e agora volta a ser uma das portas de entrada da cidade. Daí que queira aqui deixar um dos meus portais, um desenho que tem sempre muitas interpretações possíveis”, assinala o artista.

______________

Texto: https://www.porto.pt/pt/noticia/mural-do-artista-hazul-nasce-junto-a-ponte-luiz-i

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado