Põe-te fino, Costa: por sete razões…

1. Entre os cinco presidentes da República, Marcelo é o mais tortuoso e dissimulado, o mais incapaz de resistir ao protagonismo e à retórica, comentando desde futebol ao espetáculo televisivo ou do pequeno ao grande desastre.
2. Cavaco Silva apostou na demissão do governo PS e na constituição de um governo de direita no princípio do seu segundo mandato, mas foi incapaz de impor esse governo perante a constituição da geringonça. Marcelo quer copiar os passos de Cavaco, apostando na demissão do governo no início da sua legislatura, quando tem tempo para o influenciar durante quase todo o seu segundo mandato
3. Marcelo começa por impulsionar a geringonça de direita nos Açores, escondendo-se atrás do Ministro da República, num gesto de constitucionalidade duvidosa
4. Temo a denúncia do líder do principal partido da oposição de que o Presidente da República se reuniu com o rival Rangel para se entenderem nos calendários das reuniões partidárias onde pretende substituir Rio nas eleições onde se trata de substituir Costa por Rangel.
5. A emblemática derrota da coligação em que o PS se deixou envolver em Lisboa, pesada por contrariar sondagens e expectativas, que chegou a dizer que a derrota o inquietava por ter um filho a morar em Lisboa, teve uma leitura nacional.
6. Marcelo conclui chegar o momento de afastar da liderança do seu partido o líder com que visivelmente não se entende e promover o seu substituto a líder do governo.
7. Pela minha parte, nas próximas eleições, voto contra o enredo palaciano apenas cheio de ambição de palco. Agora, palco é poder mas não estou nessa plateia. Não, não vou por aí.
Por Costa Guimarães, jornalista (texto escrito antes das eleições directas no PSD que reelegeram Rui Rio)
Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com