O que somos, no falhanço de um golo!

A propósito de um golo falhado,  a vida que somos – por Francisco Moita Flores

ESTE VÍDEO SOMOS NÓS! (Para mal dos nossos pecados)

Que esgotamos o direito à indignação num golo falhado.
Que no jogo projetamos as derrotas que a vida nos dá.
Que esquecemos a luta pelos nossos direitos constitucionais porque a bola é tudo.
Que protestamos contra as moscambilhas, nos revoltamos com a inépcia de quem governa e tudo se transforma numa raiva que explode quando o avançado falha.
Que ignoramos o amor, a solidariedade, a paixão frente ao televisor e ao petisco. Assim nos tornamos na manada acrítica que aceita tudo, que se submete a tudo, e que se apazigua na violência e no palavrão.
Que a bola é a magia que faz esquecer a miséria, o desemprego, a pandemia. Um verdadeiro milagre que protege os poderosos. Que espanca e assassina mulheres.
Que não foi por acaso que Salazar elegeu o futebol como um dos ícones lúdicos do Estado Novo.
Neste vídeo estamos nós. A nossa ignorância, a nossa alucinação, a nossa cobardia perante os grandes desafios que a vida nos coloca e desprezamos.
Aqui, está um País demitido. Aqui está o estado a que chegámos.
Aqui está o epitáfio que Hemingway celebrizou, ‘Se ouvires os sinos a dobrar, não perguntes por quem dobram. Eles dobram por ti’
Boa Saúde para Todos!

https://www.facebook.com/moitaflores/videos/787925775211510     

Imagem bola – https://blog.futfanatics.com.br/futebol/melhor-bola-de-futebol

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com