Fonda combate doença

Jane Fonda disse nas redes sociais na sexta-feira que está com cancro: “Então, meus queridos amigos, tenho algo pessoal que quero compartilhar. Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia”, escreveu a atriz de 84 anos num post no Instagram.

“Este é um cancro muito tratável”, acrescentou, “então me sinto muito sortuda”. O linfoma não-Hodgkin é uma doença que começa nos glóbulos brancos e afeta partes do sistema imunológico do corpo.

Fonda reconheceu que, ao contrário de muitos, ela tem o privilégio de ter seguro e acesso aos melhores médicos e cuidados. “Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou recebendo e isso não está certo”, disse ela.

Parte de uma família lendária de Hollywood, Fonda ganhou fama por sua atuação e seu ativismo a partir do final dos anos 1960. Ela ganhou o Oscar por suas atuações em “Klute”, de 1971, e “Coming Home”, de 1978. Ela também foi estrela os filmes “Barbarella” e “9 to 5” e na série Netflix “Grace and Frankie”.

_________________

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado