ANDS preocupada com futuro dos Dirigentes Sociais

A CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e a ANDS – Associação Nacional de Dirigentes Sociais, reuniram neste mês de junho, no Porto.

Estiveram presentes na reunião, em representação da CNIS, o Padre Lino Maia e Dr. Eleutério Alves, respetivamente Presidente e Vice-Presidente, e em representação da ANDS, Alfredo Cardoso, Dra. Brigitte Pinto e Dr. Rui Santos, respectivamente Presidente da Direcção, Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal.

A importância do sector social, os tempos difíceis vividos presentemente pelas IPSS’s e pelos seus Dirigentes, agravada pela pandemia Covid-19, e a necessidade de defender estas Instituições e os seus Dirigentes, foram temas abordados na reunião.

Resultou ainda da reunião, a importância e o compromisso de um trabalho conjunto e de franca parceria, na defesa e no reforço do social, da solidariedade e dos seus dirigentes.

A ANDS representa os dirigentes sociais portugueses que se vêem progressivamente numa situação de desconforto na relação institucional com os representantes da tutela, vendo-se limitados na autonomia da sua acção que já conheceu melhores dias. Precisam estes dirigentes de serem protegidos pelo “Estatuto do Dirigente Social” – tarefa prioritária da associação.

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com