Verão cultural em Viana do Castelo

O  Verão em Viana do Castelo será ocasião para diversas acções culturais, apesar das limitações da pandemia –  com concertos, exposições, feiras e iniciativas variadas, vão acontecer.

O programa que pretende dinamizar a cidade nos meses de junho, julho e agosto e que inclui mais de 30 eventos foi apresentado pela Vereadora Carlota Borges no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa.

“Os artistas precisam do nosso apoio e precisam de ter espetáculos recheados de público após mais de um ano parados”, declarou a representante, garantindo que “é seguro apostar na cultura e desconfinar com espetáculos e eventos culturais”.

Os eventos vão acontecer em espaços fechados “para se controlarem as entradas e garantir a segurança de todos”, com a lotação dos espetáculos musicais a oscilarem entre os 30 lugares, no Centro Interpretativo, e os 2.000 lugares no Centro Cultural de Viana do Castelo.

VEJA O QUE VAI ACONTECER

O Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe o concerto “Descobrir Noronha”, pela Sinfonietta de Braga, a 19 de junho, às 21h00. A 26 de junho, o concerto “Zeca canta Zeca”, às 21h30, e, a 30, o espetáculo de dança “Vince e cinco mais um”, às 17h30 e 21h30, pela Academia Dança Studio.

Nos Antigos Paços do Concelho, de 18 a 30 de junho o rés-do-chão acolhe a exposição “União Europeia e as suas Instituições” e, a partir de dia 30, a exposição Pintomeira.

Já o Museu do Traje recebe, até 18 de junho, a exposição “As profissões do século passado” e, até 31, a exposição “Amadeu Costa – Memórias do Tempo”. A 27 de junho inaugura a exposição “A moda e o traje civil na coleção do Museu do Traje de Viana do Castelo”.

Já o Museu de Artes Decorativas acolhe, este mês, a exposição “Fernão Magalhães – Ligar Mundos através do Oceano” e, a 26 de junho, pelas 17h00, será apresentada uma nova publicação municipal dedicada à Heráldica.

A Pousada da Juventude recebe, a 19 de junho, às 18h00, um concerto de Pedaço Mau e Mataee, no âmbito do programa “Cultura em Rede”. Até 25 de junho, disponível para visita no Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa está a exposição “São Tiago – Arte Devocional”.

No mês de julho, os destaques vão para Dino d’Santiago, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a 17, e o Festival de Jazz, de 29 a 31. De 14 a 31 de julho o Município promove a exposição PRÁXIS, nos Antigos Paços de Concelho.

No âmbito da Cultura em Rede, a Capela Senhora das Neves recebe, a 3 de julho, às 21h00, o Concerto Orquestra Com Spirito, numa organização da autarquia e da CIM Alto Minho. No mesmo âmbito, a 10 de julho o Forte Santiago da Barra recebe um concerto de André Júlio Turquesa e Sua Banda, às 21h00.

A 18 de julho, às 17h00, a Igreja Paroquial da Senhora da Vinha, na Areosa, recebe os Contraponto e, a 24, às 21h00, a Igreja da Sagrada Família recebe o concerto da Banda Velha de Barroselas.

Em agosto, de 7 a 8, regressa o Música à sua Porta, em local ainda por definir. A 14, o Centro Cultural de Viana do Castelo recebe o concerto JAROJUPE, que assinala o 40º aniversário da banda de rock de Santa Marta de Portuzelo. A 28 de agosto, Pedro Abrunhosa sobe ao palco da principal sala de espetáculos da cidade.

De 1 a 31 de agosto, o Museu do Traje recebe “O Traje regional nas décadas de 30 e 50”, que termina no mês de outubro. O Museu de Artes Decorativas recebe, de 14 a 26 de agosto, a exposição “Estuque Decorativo: Matrizes Históricas e Artísticas em Gesso – Séculos XVII e XX””, celebrando-se no mesmo mês, a 17, o aniversário deste

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com