Fernando Santos: o mal-amado vencedor

Os amantes do futebolês nunca gostaram dele, eles que são especialistas a analisar futebol, nunca duvidam e sentados na cadeira treinariam qualquer equipa do mundo. Contudo Fernando Santos que agora saiu por mútuo acordo da FPF foi o treinador que mais êxitos conseguiu na história das selecções.

As duas partes chegaram a um acordo para “dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014”, informou a FPF, cuja direção “iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional”.

“Saio com enorme sentimento de gratidão. Quando se lideram grupos, tem que se tomar algumas decisões difíceis. É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que eu fiz”, disse Fernando Santos num vídeo publicado no site da federação.

O treinador português, de 68 anos, tinha afirmado no último sábado, a respeito da eliminação do Mundial (derrota por 1 a 0 para o Marrocos), que não planeava demitir-se, mas existiam rumores de que a FPF já desejava despedir o treinador com contrato que iria até ao Campeonato da Europa de 2024.