Sorrisos de conveniência

Ontem à noite os telefones não pararam de tocar na corte de Lisboa. O presidente da República precisa de garantir a continuidade do governo e pretende o orçamento aprovado hoje no parlamento.  Ao anunciar precipitadamente que marcaria eleições antecipadas e depois de conhecer a indisponibilidade do PCP e BE Marcelo não largou o telefone e recebeu mesmo na residência oficial o candidato às directas no PSD, Paulo Rangel.

Uma imagem degradante da República que não respeita as instituições e coloca o discurso político da nação ao nível das conversas de café. E assim se fabricam rupturas futuras, se complica o diálogo democrático, mas garante-se aquilo que pelos vistos “interessa”  – a prevalência da vontade de Marcelo.

Esta construção de cenários – desenhados e propostos por Belém – acabará por ser confrontada pela sabedoria do povo português que terá eleições antecipadas, por queda a destempo do actual governo do PS.

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com