Freguesias sem acesso a fundos comunitários, preocupa ANAFRE

A ANAFRE descentralizou a sua agenda de trabalho e esteve pela primeira vez no Vale do Sousa para uma reunião magna no salão Nobre da Junta de Freguesia de Lordelo, que decorreu no passado dia 25 de junho.

Estiveram presentes os membros do Conselho Diretivo e das Delegações Regionais da ANAFRE, cuja ordem de trabalhos contou com um ponto de discussão relacionado com a transferência de fundos comunitários para as Juntas de Freguesia. Este problema já foi debatido em várias sessões da ANAFRE e, o facto da reunião se ter realizado em Lordelo, permitiu a Nuno Serra defender que cabe ao governo central corrigir um “erro grave” que impossibilita as Juntas de Freguesia de acederem aos fundos comunitários, uma vez que só as Câmaras Municipais o podem fazer.

(Desenvolvimento desta notícia na secção Vale do Sousa deste jornal)

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com