É preciso temer o pior

Confrontados com a prioridade do presidente da República em concentrar-se no futebol agora que a selecção nacional disputa o europeu, e enquanto o Governo cerca Lisboa ao fim-de-semana por temer o pior, a variante indiana da pandemia (mais veloz e infecciosa) ameça cobrir o país.

O cansaço da população é evidente, mas a manchete do Jornal de Notícias, do dia 20 de Junho, foi mais que uma notícia. Constitui um aviso sério que deveria ser tido em conta porque a ameaça é real apesar dos avanços da vacinação dos portugueses. Poderemos ser de novo confinados.

Jornal de Notícias (20 jun 2021) - Jornais e Revistas - SAPO 24
Acontece que a pressão sobre o combate diminuiu, e as notícias – de Espanha e de França – que apontam para o alívio do uso de máscara ajudam a descomprimir e a facilitar, sobretudo no tempo que era dedicado a férias e ao uso do tempo livre.
Perante as notícias contraditórias que recebemos, aconselhamos os nossos leitores a manterem o uso de máscara, os hábitos de lavagem de mãos e a desinfecção das mesmas sempre que mude de situação profissional ou de ambiente familiar. Use no máximo uma máscara por dia e aconselhe os seus amigos, familiares e vizinhos a manterem a guarda. Isto não acabou!
***
https://24.sapo.pt/jornais/nacional/4085/2021-06-20#&gid=1&pid=2/
Cartoon – Duke – https://domtotal.com/charge/3308/2021/05/variante-indiana-do-novo-coronavirus/

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com