CNN rendida na hora do arranque

No mundo das notícias o ano acaba com a transmutação da TVI24 em CNN Portugal. E ontem assistimos a um arranque mal preparado em termos substanciais na área de informação, e baseado na promoção do canal através do regresso ao ecrã de caras de outrora (quanto a nós afastadas prematuramente). Como bandeira noticiosa optaram por promover um fugitivo da justiça, conspurcando a noite noticiosa com uma “manchete” que, afinal, não era do canal, como se percebeu, mas do “Tal&Qual” – jornal popular e sensacionalista.

Ao promover este franchising americano,  a TVI faz uma boa campanha de marketing promovendo o seu canal de notícias no cabo sobretudo nas comunidades de língua portuguesa, naquilo que será um bom negócio. Mas da expectativa criada de uma oferta informativa mais competente, o produto apresentado nada acrescentou à qualidade informativa que nos era fornecida pela TVI24 e sua casa mãe, a TVI.

Não basta o restyling da coisa para tudo parecer novo. Descansam assim os concorrentes que na serenidade da programação mantêm os seus modelos de informação, agora descansados por terem percebido que a CNN concorre com a CMTV.

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com