Barbosa Ribeiro candidato socialista ao Porto

Barbosa Ribeiro, deputado pelo PS na assembleia da Republica aceitou candidatar-se  à Câmara Municipal do Porto num desafio pessoal de modo a garantir que o seu partido “nunca falhe à cidade”. Lembrando o património político do PS que garantiu as bases de desenvolvimento da cidade nos mandatos de Fernando Gomes, o candidato apresentou-se como aposta para o futuro da Invicta.
Conheça a declaração do candidato:
O Partido Socialista é um grande partido que nunca faltou ao Porto.
Ao longo dos anos, o PS foi determinante na construção de uma Cidade moderna e coesa, onde todos tenham lugar e onde exista, em cada momento, o sentido de futuro que não pode faltar a qualquer projecto político. Foi assim com o Porto Património Mundial da Humanidade, com o Metro do Porto, com o fim das barracas, com o Parque da Cidade ou com a Porto 2001, entre muitos projectos visionários que foram determinantes na cidade que somos, que foram embriões de novos tempos, e que só existiram porque o Partido Socialista governou, com Fernando Gomes à cabeça, os destinos da Câmara Municipal do Porto.
Sempre que soube unir e mobilizar energias, cá dentro e lá fora, o PS construiu um legado que a todos orgulha.
Sempre que se dividiu, o PS derrotou-se a si próprio mas quem mais perdeu foi verdadeiramente o Porto.
A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto tem sido alvo de dúvidas e especulação.
É tempo de virar essa página e oferecer à cidade um projecto autárquico alternativo que esteja à altura dos pergaminhos do PS no Porto, que polarize as opções democráticas e que demonstre que o PS tem um programa para as questões que têm sido ignoradas na Cidade, como a mobilidade, a descarbonização, a falta de habitação para as classes médias, as persistentes bolsas de pobreza, as fortes clivagens sociais e territoriais ou a falta de uma visão para a recuperação económica do Porto no pós-pandemia.
Para tudo isto e muito mais, que é sempre um projecto colectivo, é preciso liderança.
Ao longo dos últimos dias, recebi muitos apelos dentro e fora do PS para que reponderasse a posição em relação à candidatura à Câmara Municipal do Porto. Após uma profunda reflexão quanto às condições de unidade e empenho de todos na construção deste projecto, tomei uma decisão que anuncio agora. Não faltarei ao Porto. Apresentarei a minha candidatura à Câmara Municipal do Porto na reunião da Comissão Política Concelhia do PS que vai decorrer esta noite.
É tempo de avançar e dizer sim, de mobilizar o PS e de galvanizar a Cidade.
Se, como espero, a Comissão Política Concelhia aprovar o meu nome, dar-me-á a maior honra da minha vida. Poderei disputar estas eleições em nome do meu partido na cidade que amo, onde nasci e sempre vivi, e que fez de mim muito do que sou.
Não ignoro nenhuma das dificuldades desta candidatura, num contexto já de si muito complexo, com a pandemia e não só. Teremos cerca de três meses para provar de que fibra se fazem os socialistas do Porto. Como disse Mário Soares, só é derrotado quem desiste de lutar.
Posso assegurar um empenho diário, rua a rua, porta a porta, numa candidatura que unirá o PS, que será capaz de representar todos os progressistas do Porto, mas que alargará o seu espaço muito para além das fronteiras do nosso espaço político-ideológico. Uma candidatura pela positiva, mas que não deixará de contar com todos os excluídos e desencantados, e são muitos, com o actual poder autárquico.
É tempo de virar a página, de unir e construir.
É tempo de liderar e dizer presente.
Eu não desisto do Porto. Eu digo: presente!
Porto, 14 de Junho de 2021
Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com