Município de Bragança apoia acesso à habitação adequada 

Mais de oito milhões de euros é quanto o Município de Bragança dispõe para, nos próximos quatro anos, implementar as soluções previstas na Estratégia Local de Habitação e que visam criar soluções habitacionais para 94 agregados familiares, num total de 311 pessoas, já identificados. 

A verba prevista contempla, assim, a execução de soluções habitacionais, como reabilitação de frações ou de prédios habitacionais; aquisição de frações ou de prédios para destinar a habitação; construção de prédios ou empreendimentos habitacionais ou arrendamento de habitações para subarrendamento. 

O valor do investimento é financiado em 6 182 701 euros, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU), através do Programa 1.º Direito, no âmbito da aprovação da Estratégia Local de Habitação elaborada pelo Município de Bragança e a consequente assinatura do acordo de colaboração. 

A elaboração da Estratégia Local de Habitação teve como objetivo dotar o Município de Bragança com um instrumento estratégico fundamental para a candidatura a programas de financiamento, estando especialmente direcionado para apoiar pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo de acesso a uma habitação adequada. Neste âmbito, foi realizado um diagnóstico global das carências habitacionais existentes no território, destacando o número de pessoas e agregados, e respetivas especificidades, que vivem em condições indignas.

 

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com