Querida Lua Cheia

De Frankfurt e Nova York de Istambul e Pequim, os observadores do céu puderam desfrutar de uma bela superlua no horizonte num impressionante espetáculo astronómico.

A lua cheia parecia maior do que o normal e às vezes levemente alaranjada enquanto iluminava os céus ao redor do globo.

O estágio máximo aconteceu na terça-feira durante um fenómeno conhecido como superlua por causa da sua proximidade com a Terra. Também é conhecida como a “Lua do Morango” porque é a lua cheia na época da colheita do morango.

Decorações do telhado na torre de canto da Cidade Proibida retratando bestas sagradas são mostradas em silhueta contra uma superlua, terça-feira, 14 de junho de 2022, em Pequim. A lua atinge seu estágio completo na terça-feira, durante um fenômeno conhecido como superlua por causa de sua proximidade com a Terra, e também é rotulada como a "Lua do Morango" porque é a lua cheia na época da colheita do morango. (Foto AP/Ng Han Guan)

As decorações do telhado na torre da esquina da Cidade Proibida retratando bestas sagradas são mostradas em silhueta contra a superlua. (Foto AP/Ng Han Guan)

Em Frankfurt, ergueu-se atrás do horizonte do distrito bancário da cidade alemã, enquanto em Pequim as decorações do telhado da cidade proibida retratando bestas sagradas foram recortadas em preto nítido pela lua.

A lua também iluminou a Estátua da Liberdade de Nova York e brilhou nos pilares do antigo templo de Poseidon no Cabo Sounion, ao sul de Atenas, na GréciaA lua cheia nasce atrás de edifícios no distrito bancário de Frankfurt, Alemanha, na terça-feira, 14 de junho de 2022. (AP Photo/Michael Probst)

A lua cheia nasce atrás de prédios no distrito bancário de Frankfurt, na Alemanha. (Foto AP/Michael Probst)

Esculturas de anjos fixadas na Catedral de St. Isaak são mostradas na lua cheia em São Petersburgo, Rússia, segunda-feira, 13 de junho de 2022. (AP Photo/Dmitri Lovetsky)

Esculturas de anjos fixadas na Catedral de St. Isaak são mostradas em silhueta na lua cheia em São Petersburgo, Rússia.
Uma superlua surge atrás da Torre Galata em Istambul, Turquia, terça-feira, 14 de junho de 2022. A lua atingiu seu estágio completo na terça-feira, durante um fenômeno conhecido como superlua por causa de sua proximidade com a Terra, e também é rotulado como o " Strawberry Moon" porque é lua cheia na época da colheita do morango. (Foto AP/Emrah Gurel)Uma superlua nasce atrás da Torre Galata, em Istambul. (Foto AP/Emrah Gurel)

A lua cheia nasce sobre a cruz da Igreja de São José em Bagdá, Iraque, terça-feira, 14 de junho de 2022. . (AP/Foto/Hadi Mizban)

A lua cheia nasce sobre a cruz da Igreja de São José em Bagdá. (AP/Foto/Hadi Mizban)

A lua cheia nasce entre duas torres, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, terça-feira, 14 de junho de 2022. (AP Photo/Kamran Jebreili)

A lua cheia nasce entre duas torres, no Dubai, Emirados Árabes Unidos. (Foto AP/Kamran Jebreili)

The strawberry full moon rises behind the ancient temple of Poseidon at Cape Sounion, about 70 kilometers (45 miles) south of Athens, Greece, Tuesday, June 14, 2022. The moon reach its full stage on Tuesday, during a phenomenon known as a supermoon because of its proximity to Earth, and it is also labeled as the "Strawberry Moon" because it is the full moon at strawberry harvest time. (AP Photo/Thanassis Stavrakis)

A lua cheia nasce atrás do antigo templo de Poseidon no Cabo Sounion, cerca de 70 quilómetros (45 milhas) ao sul de Atenas, na Grécia. (Foto AP/Thanassis Stavrakis)

A waxing gibbous moon is seen at 98% percent full as it rises near the Nubble Light, Monday, June 13, 2022, in York, Maine. The moon will reach its full stage on Tuesday, during a phenomenon known as a Supermoon because its proximity to Earth, and it is also labeled as the "Strawberry Moon" because it is the full moon at strawberry harvest time. (AP Photo/Julio Cortez)

A lua é vista com 98% por cento cheia quando se eleva perto da Nubble Light em York, Maine. (Foto AP/Julio Cortez)

A superlua de morango nasce atrás da vila de Imerovigli, na caldeira de Sandorini, nas ilhas Cíclades, na Grécia, na terça-feira, 14 de junho de 2022. (AP Photo/Petros Giannakouris)

A superlua de morango nasce atrás da vila de Imerovigli, na caldeira de Santorini, nas ilhas Cíclades, na Grécia. (Foto AP/Petros Giannakouris)

A lua cheia se põe atrás dos dispositivos de telecomunicações no topo da montanha Feldberg, perto de Frankfurt, na Alemanha, na manhã de quarta-feira, 15 de junho de 2022. (AP Photo/Michael Probst)

A lua cheia se põe atrás dos dispositivos de telecomunicações no topo da montanha Feldberg, perto de Frankfurt, na Alemanha. (Foto AP/Michael Probst)

As pessoas observam a lua nascente segunda-feira, 13 de junho de 2022, em East Boston, Massachusetts. Moon" porque é a lua cheia na época da colheita do morango. (Foto AP/Charlie Riedel)

As pessoas observam a lua nascente em East Boston, Massachusetts. (Foto AP/Charlie Riedel)

A lua cheia nasce sobre Marselha, sul da França, terça-feira, 14 de junho de 2022. (AP Photo/Daniel Cole)

A lua cheia nasce sobre Marselha, no sul da França. (Foto AP/Daniel Cole)

Uma superlua surge atrás da escultura de Tomislav da Croácia, o primeiro rei croata, no centro de Zagreb, Croácia, terça-feira, 14 de junho de 2022. A lua atingiu seu estágio completo na terça-feira, durante um fenômeno conhecido como superlua por causa de sua proximidade com a Terra , e também é rotulado como a "Lua do Morango" porque é a lua cheia na época da colheita do morango. (Foto AP / Darko Bandic)

Uma superlua surge atrás da escultura de Tomislav da Croácia, o primeiro rei croata, no centro de Zagreb. (Foto AP / Darko Bandic)

A silhueta de uma gaivota contra uma superlua, em Roma, quarta-feira, 15 de junho de 2022. A lua atingiu seu estágio máximo na terça-feira, durante um fenômeno conhecido como superlua por causa de sua proximidade com a Terra, e também é rotulado como "Morango Moon" porque é a lua cheia na época da colheita do morango. (Foto AP/Andrew Medichini)

Uma gaivota é silhueta contra uma superlua em Roma. (Foto AP/Andrew Medichini

The full moon rises in the clouds over a church in St. Petersburg, Russia, Monday, June 13, 2022. (AP Photo/Dmitri Lovetsky)

A lua cheia nasce nas nuvens sobre uma igreja em São Petersburgo, Rússia. (Foto AP/Dmitri Lovetsky)
__________________
Texto e fotos por AP
Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com