No Caminho do Salário Justo

No caminho do salário justo, dias depois do 25 de Abril e a caminho do 1º de Maio – dia do trabalho e dos trabalhadores. Momento para olharmos para as traseiras da história e vermos como a noção de salário justo tomou forma e como foi anunciada por diversas gerações.

Hoje a questão do “salário justo” tornou-se crucial para a narrativa política pois interessa a todos; e à volta desta questão poderão os diferentes partidos desenhar a sua proposta política a apresentar aos eleitores.

Oferecemos aos leitores de regiãodonorte.pt uma análise a esta questão desde a antiguidade a partir de documentação produzida pela Igreja Católica, a primeira instituição mundial a tratar desta questão.

Textos que pode ver nesta edição:

O salário familiar na sociologia cristã

O direito ao salário justo nos documentos pontifícios

O Justo Salário na Antiguidade

Como construir uma sociedade justa

_________________

NOTA – Textos editados originalmente em www.sociedadejusta.pt jornal editado pela Tactical Marathon que também edita www.pacoslook.pt www.radiofreamunde.pt e www.regiaodonorte.pt

_________________

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com