Mercados – Valor do dinheiro de novo em turbulência

Depois da pandemia do Covid a guerra na Ucrânia – as principais praças financeiras corrigem as compras e vendas num domínio de incerteza preocupado com a inflação em todo o mundo. Crescimento das taxas de juro aumenta preocupações de consumidores enquanto especuladores da moeda reorientam investimentos.

As criptomoedas são as mais atingidas, já que o Federal Reserve e outros bancos centrais aumentam as taxas de juros para conter a inflação e desligar com força o “modo fácil” que ajudou a sustentar os mercados por anos. O Bitcoin reduziu a sua perda para 5% e estava em US$ 22.614, de acordo com a CoinDesk. Ele caiu da noite para o dia para quase 70% abaixo do recorde de US$ 68.990,90 estabelecido no final do ano passado.

Economistas disseram que os dados não impedirão o Federal Reserve de aumentar a sua taxa de juros nesta semana num valor maior que o normal, com alguns até especulando o maior aumento desde 1994, que é o triplo do movimento usual. 

Outros bancos centrais em todo o mundo, incluindo o Banco da Inglaterra, também aumentaram as taxas, enquanto o Banco Central Europeu disse que o fará no próximo mês e em setembro.

 As contas de importação de alimentos atingirão um recorde este ano e os mercados de alimentos provavelmente ficarão apertados em todo o mundo, de acordo com uma nova previsão sombria de uma agência de alimentos da ONU.

ALIMENTOS mais caros e mais escassos

O Food Outlook, publicado duas vezes por ano pela Food and Agriculture Organization, também constatou que “muitos países vulneráveis ​​estão pagando mais, mas recebendo menos alimentos” nas importações.

O relatório divulgado quinta-feira pela agência com sede em Roma observou que os países em desenvolvimento estão reduzindo as importações de cereais, oleaginosas e carnes, refletindo sua incapacidade de cobrir os aumentos de preços.

A previsão citou “os preços dos insumos em alta, preocupações com o clima e aumento das incertezas do mercado decorrentes da guerra na Ucrânia”, que deixou milhões de toneladas de grãos presos em silos e incapazes de serem enviados para o exterior daquele grande exportador agrícola devido à invasão russa.

Tendência financista

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com