China – USA num diálogo de surdos

O ministro da Defesa da China acusou os Estados Unidos no domingo de tentar “sequestrar” o apoio de países da região Ásia-Pacífico para colocá-los contra Pequim, dizendo que Washington tenta avançar os seus próprios interesses “sob o pretexto de multilateralismo”.

O ministro da Defesa, general Wei Fenghe, atacou o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, rejeitando sua “acusação difamatória” no dia anterior no Diálogo Shangri-La de que a China estava a causar instabilidade com a sua reivindicação da ilha autónoma de Taiwan e seu aumento de actividade militar na região.

“Nenhum país deve impor a sua vontade a outros ou intimidar outros sob o pretexto de multilateralismo”, disse ele. “ A estratégia é uma tentativa de construir um pequeno grupo exclusivo em nome de um Indo-Pacífico livre e aberto para sequestrar países em nossa região e atingir um país específico – é uma estratégia para criar conflito e confronto para conter e cercar outros. ”

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com