20% – taxa de juro na Rússia

MOSCOVO – O conselho de administração do Banco da Rússia decidiu aumentar a taxa básica em 10,5 pontos percentuais para 20% ao ano a partir de 28 de fevereiro. Isso apoiará a estabilidade financeira e de preços e protegerá as economias dos cidadãos da depreciação, disse o regulador em uma declaração na segunda-feira. Esta é uma alta histórica da taxa chave. O recorde anterior de 17% foi atingido em dezembro de 2014.

“O Conselho de Administração do Banco da Rússia decidiu aumentar a taxa básica para 20% ao ano a partir de 28 de fevereiro de 2022. As condições externas para a economia russa mudaram drasticamente. O aumento da taxa básica garantirá um aumento nas taxas de depósito para os níveis necessários para compensar o aumento dos riscos de depreciação e inflação. Isso é necessário para apoiar a estabilidade financeira e de preços e proteger as poupanças dos cidadãos da depreciação”, disse o comunicado.

Outras decisões de taxas principais serão tomadas levando em consideração os riscos apresentados pelas condições externas e domésticas e a reação dos mercados financeiros, bem como os movimentos de inflação reais e esperados em relação à meta e os desenvolvimentos económicos durante o período de previsão, disse o Banco da Rússia.

__________

Info: TASS

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado