Viana – ampliado cemitério de Chafé

Executivo municipal na inauguração da ampliação do cemitério de Chafé

 

O executivo municipal marcou presença na cerimónia de inauguração da empreitada de ampliação do cemitério de Chafé. A obra, que contou com a instalação de um cinerário (local onde as cinzas são colocadas para que as famílias possam realizar visitas) foi apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e veio dar resposta a uma necessidade da freguesia e aos anseios da população local.

Em fevereiro deste ano, o Município aprovou a transferência de uma verba global superior a 230 mil euros para apoios às Juntas e Uniões de Freguesia, incentivo que irá permitir a construção e requalificação de equipamentos em nove freguesias do concelho. Para a Junta de Freguesia de Chafé foi definido, na altura, um apoio de 25 mil euros para ampliação do cemitério.

Recorde-se que, no âmbito do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021, a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm um acréscimo orçamental de 10%, em valor de investimento global, face ao ano passado, para obras de intervenção direta das freguesias.

“As Uniões e Juntas de Freguesia terão os meios necessários para poderem continuar a postar na qualidade de vida dos seus fregueses nomeadamente em obras de beneficiação de espaços públicos, arruamentos, equipamentos culturais, de utilização pública e desportivos”, pode ler-se no Plano de Atividades e Orçamento deste ano.

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com