Caminha – uma ponte para crescer para o outro lado do mundo

    • Outrora edificávamos fortalezas para proteger bens, propriedades e os nossos negócios, hoje projectamos a vida comunitária num horizonte sem fronteiras. Nasce em Caminha o desejo de construir uma ponte como pólo dinamizador de um novo futuro.
      A construção de uma ponte entre Caminha e Espanha vai ser defendida nas próximas eleições autárquicas considerada pelos promotores como “fundamental para relançar a economia local, alavancar o comércio, de modo a promover o concelho como o que aconeteceu com a ligação de Valença.
      Os defensores desta ideia entendem que com este investimento podem criar cerca de 400 postos de trabalho, alavancando a economia local como aconteceu com o impacto que a ponte teve em Cerveira, um concelho aonde há 40 anos não havia nada.
      Cerveira que hoje é o maior exportador nacional per capita, e a onde as muitas empresas industriais existentes resultaram de investimento espanhol.
      Entendem os defensores que a ponte promove uma dinâmica de tráfego local, (e.g., através da cidade de Vigo) que garante um trafego de 4500 veiculos diarios, valor médio. Assim, pela cooperação transfronteiriça, consegue-se a promoção de programas de partilha de equipamentos ou de captação de investimento industrial.
      Os defensores da ponte indicam o exemplo de Cerveira, e recordam que ali os utentes das piscinas e do ensino superior são maioritariamente espanhois.
Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com