Regresso ao comboio para lançar o futuro

O Governo apresentou o Plano Ferroviário Nacional que tem por objectivo recuperar do desinvestimento feito nesta àrea nos últimos quarenta anos e servir cidades até 20 mil habitantes além de ligar todas as capitais de distrito (falta nesta momento chegar a Bragança, Vila Real e Viseu).

De significativa importância está incluída neste plano a linha do Vale do Sousa que ligará Valongo a Lordelo e Rebordosa (em Paredes) Paços de Ferreira e Freamunde, passando por Lousada e terminando em Felgueiras

Segundo referiu o jornal Público citando o ministro das infraestruturas, “o objectivo agora é ter um plano ferroviário nacional com letra de lei, fruto de um grande debate público, que seja seguido por todos os governos, que devem recuperar, assim, o seu poder de decisão sobre a infra-estrutura ferroviária. Haja ou não financiamento, um plano permite ficar a saber no futuro quais as prioridades para o sector” – referiu Nuno dos Santos.

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com