Metro de novo a furar mais uma linha

Está concluída a escavação do túnel de ligação de Santo Ovídio à futura estação de Manuel Leão. “É o primeiro túnel a ser escavado em mais de 10 anos”, referiu Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.
Nenhuma descrição de foto disponível.

O Metro do Porto irá ver a sua frota reforçada com mais 22 veículos de metro ligeiro, existindo ainda a opção de compra de mais 10 unidades. O anúncio foi feito, na segunda-feira, por Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, durante a conferência Portugal Railway Summit 2022, que se realizou no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

“Inicialmente, lançámos um concurso para 18 novas unidades, de modo a fazer face às necessidades de exploração da Linha Rosa, mas decidimos lançar um novo concurso para mais 22 veículos, com opção de mais 10, que farão a operação da Linha Rubi. “É neste procedimento que estamos neste momento a trabalhar”, explicou Tiago Braga.

O concurso será lançado até final deste ano, devendo a primeira fornada de 22 veículos ser entregue até ao final de 2025, coincidindo com a conclusão da obra da Linha Rubi, que ligará a Casa da Música a Santo Ovídio. Para os outros 10 veículos, o prazo de entrega aponta a finais de 2026. “O nosso intuito foi o de, aumentando o número de veículos, fazer com que o concurso seja mais interessante para os produtores de material circulante”, referiu o presidente da Metro do Porto.

__________

Info Metro do Porto

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com