Exmª Senhora República

Aqui para a cumprimentar, em dia de aniversário, em Portugal, desejando-lhe muita saúde e que festeje a alegria da vida rodeada de muitos seguidores, esperando que no futuro deem testemunho de si. Também para lembrar os seus antepassados franceses que nos idos 1789 a criaram com sofrimento e depois de muitos anos de penúria.

Percebeu o povo que o sol é de todos, se “repete” como a boa notícia da manhã e que a lei – essa sua familiar antiga – nos ajuda a circular no espaço, agora com acesso livre nos caminhos do dia e da noite.

As bebidas estão disponíveis para festejarmos o tempo, distribuídas na mesa onde todos cabem, na festa comum que a sua padroeira Democracia nos convida a celebrar.

Hoje, ao ritmo do século XXI, o seu perfume invade-nos nas redes de comunicação, entra em nossas casas, e lembra-nos a base da coisa pública – todos diferentes e todos iguais, pelo menos à vista da lei geral que assim estabelece a plataforma das relações entre todos nós.

Deixamos para trás, a “iluminação” a preto e branco do poder “natural” e agora percebemos as cores e a beleza do jardim que com as suas surpresas nos mostra a vida a acontecer.

Permita-me também que saúde suas filhas, as ideologias, que lhe dão brilho e glória. São múltiplas, agregam seguidores, participam no jogo plural e motivam a participação de todos de acordo com a sua percepção da vida.

Tem V. Excelência uma família extensa, felizmente conhecida, e que nos permite reagir às suas consequências Fazemo-lo em dia de festa através do voto, ao ritmo das estações que acabamos por criar. E assim renovamos o tempo, reorganizamos o espaço, e olhamos para o sol como quem espera o dia de amanhã.

Receba Vossa Excelência os cumprimentos da maior estima e consideração, e o meu desejo de vida longa. E que a linha do horizonte nos oriente no caminho onde todos cabem e ninguém se perde porque a vida é de todos e ninguém nasce para estar sozinho.

Região do Norte – Editorial

 

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com