Depois de décadas de abandono, eis que se ergue o orgulhoso Bolhão à vista dos portuenses e de quem o visita. Agora trata-se de apoiar quem do Bolhão nunca desistitu – os comerciantes que vão receber apoio da Câmara Municipal como referiu o portal porto.pt
Os vereadores da Câmara do Porto vão apreciar, na reunião pública do Executivo de segunda-feira, dia 13, o reforço das compensações a pagar aos comerciantes do Mercado do Bolhão. O encargo previsto para os cofres municipais cifra-se no valor de 163 mil euros.
A proposta assinada pelo vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização, Ricardo Valente, estabelece o “reforço dos valores previamente cabimentados para o pagamento do Valor Mínimo Garantido de Sobrevivência aos comerciantes do interior” do Mercado do Bolhão, assim como o “reforço dos valores previamente cabimentados para o pagamento do Valor Mínimo Garantido de Sobrevivência e despesas fixas mensais aos inquilinos do exterior.”
Os valores das compensações aos comerciantes do Bolhão já tinham sido reforçados em novembro de 2021. A abertura do Mercado do Bolhão está prevista para a primeira quinzena de setembro.
_____________
Info porto.pt