Vila Real quer ser capital da Cultura, em 2027

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, anunciou em conferência de imprensa a intenção do Município de Vila Real em candidatar-se a Capital Europeia da Cultura do ano 2027. Para o efeito, tendo como objetivo a candidatura da cidade de Vila Real, o Município está a ultimar o dossier que lhe permitirá concorrer a este que é o maior evento cultural da Europa, que decorrerá em simultâneo em Portugal e na Letónia, e cujo prazo de submissão de candidaturas termina a 23 de novembro de 2021.

Esta candidatura foi equacionada desde o primeiro momento  potenciando o envolvimento dos territórios circundantes, nomeadamente os Concelhos integrantes da CIMDOURO. A dimensão da CIMDOURO é detentora de um enorme potencial, nomeadamente ao nível da pluralidade de culturas, de paisagens, da riqueza patrimonial, pelo que esta parceria é considerada uma mais-valia para o sucesso deste ambicioso projeto, não só para Vila Real como para toda a Região.

Vila Real – Capital europeia da Cultura 2027

Imagem -direitos: rclamego (jornal online) https://www.rclamego.pt/portalnovo/

 

 

 

 

 

 

 

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com