Eliminação no nosso melhor “jogo”!

Noite inglória para a nossa seleção onde fomos melhores, mas perdemos.

Sim é verdade, hoje vimos uma Bélgica com um nível alto, sínica e muito competente que marcou na única oportunidade que teve e Portugal não merecia ter perdido!

Fernando Santos voltou a apostar na mesma estratégia e estrutura, mas com os mesmos problemas dos jogos anteriores principalmente na primeira parte a jogar de uma forma previsível, tímida, de tração à retaguarda, fácil de anular e com grandes dificuldades em controlar o jogo largo do adversário.

O que mudou na segunda parte, o sistema de Portugal, principalmente depois das mexidas com a entrada de João Félix e Bruno Fernandes e a subida de Dalot que trouxeram dinâmicas diferentes e um jogo ofensivo posicional sendo a nossa seleção capaz de empurrar a seleção belga para a sua área e limitando as ligações e arrancadas de Lukaku e Hazard onde Portugal defendeu com qualidade o contra-ataque. No entanto, foi insuficiente!

Última nota e que muitos provavelmente criticaram ou então não perceberam, as entradas de Danilo e Sérgio Oliveira. Outra mudança de sistema para um 1.3.5.2, para termos mais largura, jogo interior e presença na área e com essa mudança, Portugal criou as melhores oportunidades.

Jorge Nogueira

Professor de Educação Física e treinador de futebol

Foto A Bola – https://www.abola.pt/nnh/2021-06-27/portugal-perde-com-a-belgica-e-diz-adeus-ao-euro-2020/895762

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com