404 Not Found


nginx
Suíça entra nas sanções da UE à Rússia - Região do Norte

Suíça entra nas sanções da UE à Rússia

Ao mesmo tempo, afirmou-se que “nenhuma das medidas contra a Rússia é dirigida contra o comércio de produtos agrícolas ou alimentares entre países terceiros e a Rússia”

_______________________________________________________________________________________________________________

A Suíça  juntou-se ao sétimo pacote de sanções da UE contra a Rússia, disse o Conselho Federal do país no início de Agosto. “As novas medidas dizem respeito principalmente à proibição de comprar, importar ou transportar ouro e produtos de ouro da Rússia. Serviços relacionados a esses bens também são proibidos”, disse o governo.

“O maior banco russo, o Sberbank, agora também teve seus ativos congelados e está proibido de fornecer fundos, recursos económicos ou serviços técnicos. Novas derrogações estão sendo introduzidas para garantir a liquidação ordenada de transações e a venda de subsidiárias do Sberbank”, acrescentou. observou o Conselho Federal.

Ao mesmo tempo, o governo suíço observou que “nenhuma das medidas contra a Rússia é direcionada contra o comércio de produtos agrícolas ou alimentícios entre terceiros países e a Rússia”.

“Para evitar a interrupção dos canais de pagamento, o Conselho Federal abriu duas novas exceções em relação às transações relacionadas a produtos agrícolas e fornecimento de petróleo a terceiros países, assim como a UE”, disse o governo.
________________
Info: TASS