O Governo de Costa que vai redefinir o PS

Com Marcelo em retiro no palácio de Belém, o actual e futuro primeiro-ministro decide quem convida para o seu governo, seguro numa maioria absoluta que lhe permite planear o futuro político do país e, ao mesmo tempo, os caminhos do partido socialista. Não se confirmou a tese do PR sobre a saída de cena de Costa em 2023, e este, conformado, relança a política para uma maratona que acabará por preparar as futuras presidenciais.

E no PS, acaba por refrear os motores entretanto muito quentes à volta do ministro da TAP que com este adiamento acabará despedido da luta pela liderança socialista agora recondicionado e sobretudo dependente das novas estrelas que brilharão no Largo do Rato em Lisboa.

Pela primeira vez, desde 2015, António Costa pode escolher em liberdade o “seu” governo que será sustentado pelo seu PS. Daqui virão as tendências e turbulências, embora só deva preocupar-se com o barulho dos ex-parceiros da geringonça que se fará sentir na ruan e com as “contas certas” a que está submetido por Bruxelas.

António Costa é o dono do tabuleiro do xadrez. Como ele gosta.


Cartoon https://henricartoon.pt/os-super-ministros-1493784

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com