Governo apoia tesouraria das empresas

Apoiar a tesouraria das empresas – O ministro da Economia apresentou  medidas para ajudar as empresas enfrentarem os efeitos do aumento de preços, trabalhado em conjunto com a Comissão Europeia.

Apoio à tesouraria na comparticipação dos custos do gás estão previsto e também das matérias primas. Estes apoios estão em concordância com decisões da Comissão Europeia.

O pacote também terá uma dimensão fiscal.

A apresentação de medidas aqui:

O ministro anunciou também uma linha de financiamento para o setor social de 120 milhões de euros, para IPSS fazerem face a necessidades e requisitos. Verba que terá incidência nos investimentos destas instituições no reforço de estruturas de acolhimento de idosos em situação precária de saúde – aliviando a ocupação não clínica dos hospitais centrais.

Além disto, o Governo anunciou também uma linha de crédito de 600 milhões de euros, “abrangente para todos os setores”. Vai ser operacionalizada pelo Banco de Fomento e esperam que esteja no terreno na segunda quinzena de outubro.

_________________________

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado